quinta-feira, 21 de julho de 2011

Palmadas eis a questão


Cresci levando e vendo adultos de minha familia e crianças que levaram assim como eu  agora "educando" a base de palmadas e ate extrapolando na hora da agressão, sim para mim é uma agressão covarde você nao ensina limite e sim  impõe de maneira dolorosa a uma criança nos termos de "quem manda aqui " pela forca
sem argumentos. Sou a favor de castigos direcionados direto ao erro cometido como uma lição, limites dados com agressão so vai ensinar ao seu filho que para obter o que ele quer ele pode usar a forca como aliada  hoje li uma matéria no site da revista crescer da doutora em psicologia Luciana Maria Caetano 
vale a pena conferir 


Ja li e ja ouvi por aiii varios pais falando que apanharam e nem por isso cresceram revoltados ou com problemas e que dao graças as palmadas que levaram para mim isso é desculpa de quem nao aprenderam o quanto funciona e é importante o dialogo na hora de dar o limite que as crianças 


Claro que como todo ser eu tb as vezes nao sei lidar com algumas situações e perco o controle mas de ma coisa estou certa meu filho vai lembrar da educação que ele recebeu  na hora de educar seus filhos e assim tentar criar um cidadão de bem 



2 comentários:

  1. nunca levei palmada...minto, levei 1 na minha vida toda e nunca esqueço ate hj!! Pra vc ver como pode ser traumatizante. Tb quero educar minha filha sem palmadas, mas sei que a minha paciencia tem que ser em dobro e tem horas que realmente a gente nao sabe mais o que fazer. Mas vou tentar fielmente. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tenda sim Mi vale a pena pense que colocar sentadinha ou fazer limpar o que sujou nao dar dinheiro ou nao comprar algo vai fazer ela entender melhor do qu provocar dor .....olha enrico tem o cantinho do pensar des de 1 ano e 6 meses e funciona muito. Sujou; limpou, espalhou os brinquedos que que organizar e vai te horas que ela vai dizer que nao arruma nao fica nervosa nem se irritar é o remédio mas ate ela resolver arrumar nao ganha nada demonstrar que ficou triste com o ato da criança resolve muito em fim tem inúmeras formas de educar sem bater ...bjus

    ResponderExcluir