terça-feira, 15 de novembro de 2011

Almôndegas vegan

Esses dias me bateu uma  saudade do tempo da escola( na verdade da hora da merenda "risos") e pensamento vai pensamento vem lembrei de um dos meus pratos prediletos ALMÔNDEGAS. Nossa como eu adorava e resolvi pesquisar varias receitas e encontrei algumas mas como toda vez que eu paro de frente ao computador esqueço do  tempo, e nao me sobrou muito tempo para fazer o jantar entao escolhi a que levaria menos tempo mas mesmo assim fosse nutritiva e saborosa  anotem ai que vale a pena

ingredientes :
Cenoura
Cebola
Farinha de rosca
Salsa (e outros temperos de sua preferencia)
Azeite
Sal a gosto

Modo de fazer:


rale a cenoura no ralador fino eu prefiro passar depois no mix junte todos os ingredientes restantes e misture va adicionando o azeite aos poucos ate dar liga modele do tamanho desejado e leve ao forno  ja preaquecido por aproximadamente 20 minutos

dicas* voce pode também fritar mas melhor empana-las para que nao se abram
         
Molho:
alho e um pouco de cebola no azeite  para dorar depois de dorados  adicionei uma lata de tomates picados e sem pele e sal a gosto mexer sempre em 5 minutos esta pronto

2 comentários: