quinta-feira, 1 de setembro de 2011

pequenos vegans

E agora? me vem sempre essa pergunta quando somos convidados a uma festa infantil e muitas aqui sao realizadas no McDonalds  que em especial recuso o convite mas quando é na casa da criança como meu filho ainda tem 3 anos e nao acho certo e sei que nessa fase ele nao entende nao crio barreiras a certos alimentos como derivados e faço o que posso para desviar a atenção dele sem paranóia tudo discretamente como ja falei essa vai ser uma decisao dele no futuro de seguir em frente com a alimentação e filosofia vegan estou dando a ele uma informação que a mim nao foi dada entendo que foi por questões culturais 






Ja passamos pela prova de fogo que foi um churrasco em familia e como foi em família podemos levar nossa comida sem ser desagradáveis a turma ate provou mas como de costume todo mundo que se alimenta de carne acha que nos estamos nos alimentando "diferente " e claro que as piadas e brincadeiras ja sao esperadas mas o que vale é o respeito entre nos e comemos a mesa juntos e meu pequeno ensaiou pedir a salsicha do prato de outras crianças (nos levamos a nossas ) mas nao comeu... 








E fez a alegria discreta da mamãe mas quando se fala de doces feito de derivados de animais fica difícil  em casa nao temos nada que fuja a regra mas quando outro adulto oferece ou ele ver outras crianças comendo esta tudo liberado em breve ou ter outro desafio que é a festa dele de 4 anos onde sim vai ser vegan para todos convidados porque em casa que se ande descalço nao se entra com sapato vou tentar agradar o paladar de todos e provar que ser vegan também é uma festa

2 comentários:

  1. Minha filha de 6 anos sempre pergunta:"mãe,bicho morto fal mal?" e eu respondo: sim,pro bicho. Rss.Me tornei vegetariana e depois vegana e estou adaptando ela a mesma dieta,sempre explicando tudinho. Meus pais não ajudam,acham que sou radical,mas se não precisamos de animais na alimentação,por que não nos reeducarmos? Beijoss!!vou continuar te acompanhando nessa tarefa de criar os filhos pro bem :)

    ResponderExcluir
  2. E não esqueça d fotografar tudo pra gente ver!! \o/\o/

    Bjusss
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir