segunda-feira, 19 de setembro de 2011

higiene bucal para crianças (cruelty free)





criar o habito  de escovar os dentes desde o aparecimento dos primeiros dentes é  importante e saudável para a saúde bucal dos sonos pequenos e mesmo assim ainda proteger os animais existem algumas marcas que fazem teste em animais 
aqui no usamos marcas cruelty free 



as dúvidas mais comuns sobre a hora de escovar os dentes: 

- Como escolher a escova? 
A primeira escova do bebê precisa ter cerdas extramacias para não machucar as gengivas. A cabeça tem de ser pequena, assim alcança os dentinhos do fundo sem causar desconforto. Mas o cabo deve ser longo, para que o adulto que está fazendo a escovação consiga limpar todos os dentes da criança. 

- Quanto de creme posso usar? 
Na hora de fazer a limpeza, coloque na escova dos bebês e crianças que não sabem cuspir o equivalente a um grão de arroz (0,1g) de creme dental, e para as crianças que sabem cuspir a quantidade de um grão de ervilha (0,3g). A escovação com esta quantidade de pasta com flúor deve ser feita 2 ou três vezes ao dia, para não passar da dose de segurança recomendada.

- Preciso trocar a escova com frequência? 
Sim. Os dentistas recomendam a substituição da escova a cada dois ou três meses porque as cerdas se deformam, dificultando uma escovação eficaz. Após esse período, também é mais difícil eliminar todos os resíduos que ficam acumulados entre as cerdas. 

- O que fazer quando meu filho pedir para brincar com a escova? 
Deixe seu filho brincar de escovar os dentes com uma escova nova, isso serve como motivação.

- Como facilitar a hora de escovar os dentes? E se meu filho não quiser... 
Primeiro, reforce o hábito. Assim que ele terminar de comer, encaminhe-o para a pia do banheiro. Faça da escovação uma atividade em família, pois crianças gostam de imitar os adultos. As escovas podem ter o personagem preferido do seu filho. Quando ele terminar, parabenize-o dizendo que o cheiro da boca dele está gostoso, que os bichinhos foram embora etc. Brincadeiras como "ei, dê um sorriso de artista!", para você escovar os dentes da frente, também funcionam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário