quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fejao vegan


Ah o nosso feijão sagrado de cada dia esse negao esta sempre presente em muitas mesas brasil a fora eu aqui na Alemanha chego a pagar 3,50 € mais ou menos 8,00 Reais por um quilo, nao sei quanto ta custando ai no brasil e nao pense que é tarefa fácil achar esse danado aqui ou recorremos a lojas africanas ou em sites de produtos brasileiros que ainda temos que pagar taxa de correios mais ou menos uns 5€ tudo para garanti meu feijão um drama so ^^
prepara-lo muita de nos sabemos claro o que eu vim aqui dizer o quanto ele é gostoso sem uso de produto animal no meu alem de tempera-lo como de costume sempre adiciono cenoura batatas abóbora(jerimu na minha terra ) aqui so temos abóboras em Outubro  o resto do ano é impossível compra-lo 

obs; Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. Todos estes nutrientes aparecem em quantias significativas a ponto de substituir os produtos animais.

2 comentários:

  1. Ouxi, aqui o feijão também está caro amiga, em média 5 reais o quilo! Mas não dá pra ficar sem ele mesmo não.
    No meu eu também não uso carnes, e adoro colocar legumes como abóbora, repolho, beterraba, couve... fica tão bom!
    E tu sabe neh, aqui no Nordeste a gente tem muitos tipos de feijão, e cada um mais diferente e gostoso que o outro... Um dos melhores é o feijão verde, que você não deve ter por aí, mas claro que já deve ter comido por aqui... dá pra preparar com várias verduras como pimentão, coentro, tomate e cebola, ou com farofa... tudo de bom! E se comer com arroz, farofa e salada, quem precisa de carne?! rsrs


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. tb adoro o meu feijaozinho! =) aqui em munique é mais facil de achar, mas o precinho tb nao é dos mais baratos. Sempre comi feijao "vegan" mesmo, sem adicionar nada de carne. Acho mais gostoso e light. Vc viu que o Brasil deu sinal verde para a plantacao de feijao transgenico???? que absurdo ne? como se feijao nao crescesse por la ou fosse uma colheita dificil. fiquei passada. bjs!

    ResponderExcluir