terça-feira, 12 de julho de 2011

Seitan com fritas


250g de seitan
pimenta e sal a gosto
1 dente de alho picado
1cebola  cortado em fatias finas
1pimentão    "            "       "
 2 c de sopa molho de soja
1 x de salsinha picada
1x de cebolinha picada
azeite
 Dourar a cebola e o alho  no azeite depois de dorados adicione o seitan cortado em tiras finas junto  a 2 colheres de molho de soja  a salsinha, cebolinha e o pimentão.   Deixar em fogo brando por mais uns 5 minutos e esta pronto fica delicioso se acompanhado com batata frita ou pure

4 comentários:

  1. Oi... você fez essa receita??!!
    Queria saber se você usa o seitan comprado pronto ou se você faz o seu...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor esse ai na Foto foi comprado mas to na pesquisa Prara fazer o meu ...mas gorinha vou fazer meu sorvete ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh... você é mesmo pernambucana... vc falou no comentário "muito massa" kkkk Que lindo!!! ^^

    Olha, eu gostei dessa ideia, só não sei onde se compra isso por aqui... não sou vegetariana não, mas carne é muito caro e comer muita carne não faz nada bem neh, eu sempre procuro alternativas assim, e o seitan me pareceu ser delicioso! Peguei umas receitas na net pra ver se eu mesma consigo fazer, qualquer coisa eu te digo se funcionou! rsrs
    Mas continue postando essas ideias, são muito uteis...

    Não sei se você conhece, mas próximo a UNICAP (aqui no Recife), tem um restaurante Indu, que só serve comida vegetariana, eles usam seitan até pra fazer feijoada acredita? E fica uma delícia... janto lá quase todo dia! rsrs

    Um dia quando você vier fazer uma visita vamos marcar... \o/\o/
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. oie!! eu fiz ontem seitan,moldei como bifinhos e ficou ótimo,parecia carne de panela,com batatas cozidas! O meu fiz com farinha de trigo mesmo,bem simples.
    E o vc come o que? Não tá mais nele?

    ResponderExcluir